E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2010

Recebemos da Junta de Freguesia de Envendos, quatro dezenas de fotos relativas aos dois convívios de Natal, que decorreram em Envendos, um com o pessoal da Junta e o outro com os jovens do Jardim-de-infância e escola EB 1.Juntamente também recebemos um texto, que foi apresentado pelo Presidente da Junta, na Assembleia Municipal de Mação em 23-12-2010.

Com as fotos fizemos uma fotomontagem, tendo em fundo musical a cantiga “Trás Outro Amigo Também”. Pensamos que esta estimule todo o povo de Envendos, a trazer novos amigos à sua Terra, dando a conhecer as suas belezas usos e costumes. Que cada um se junte a outro amigo e estes a todo o Povo da Freguesia, na luta pelo desenvolvimento, progresso e bem-estar social. Que a Junta de Freguesia não esteja só, mas junta com todo o Povo, para fazer Envendos. Que as portas dos diversos círculos políticos se abram e todos juntos, transformem a sua terra, a sua freguesia, o seu concelho, num pedaço de Portugal, onde dá gosto viver.

Apresentamos seguidamente o texto que nos foi enviado e a fotomontagem por nós realizada.

 

Intervenção do Presidente da Junta de Freguesia de Envendos
Assembleia Municipal de Mação (23/12/10)

No final deste ano de 2010 e passado mais de um ano da minha eleição como Presidente da Junta de Freguesia de Envendos, julgo ser importante fazer um balanço da relação mantida com a Câmara Municipal de Mação.

Muito me congratula transmitir-lhes o agradecimento da Junta de Freguesia de Envendos por toda a colaboração que esta Câmara Municipal nos tem prestado. Exemplos positivos merecem o nosso elogio e reconhecimento e de facto durante este ano de 2010 a Junta de Freguesia de Envendos pôde contar com o apoio da Câmara Municipal de Mação em diversas situações, como por exemplo:

- realização das obras de beneficiação no local onde foi instalado o equipamento multibanco;

- criação e reparação de diversos estradões, num total de 64 km, destacando-se o estradão do Vilar da Lapa ao Vale de Grou;

- criação de acessos à Etar de Envendos (parcialmente concluídos);

- colocação de betão na entrada principal do CSCDE;

- colocação de sinalização, espelhos e realização de pinturas nas ruas de Envendos e a

- iniciação das obras de reparação do caminho do Lagar da Lameira, baptizado de ??problema das barbas brancas ??. (parcialmente concluídas).

Estes são apenas alguns exemplos de obras que puderam ser concretizadas com o apoio da Câmara Municipal de Mação. Muitos mais exemplos existem e deseja-se que mais exemplos continuem a existir.

De facto, verifico com muita satisfação que a grande maioria dos pedidos de intervenção solicitados à Câmara Municipal de Mação foram atendidos, existindo quanto aos restantes a garantia de que serão solucionados a breve prazo.

Fico atónito quando alguém me diz e afirma ?? não se fez nada na Freguesia de Envendos em 2010??. Estes Senhores terão que ir ao médico e marcar uma consulta de oftalmologia.

Estamos convictos que este apoio resulta também devido à boa relação existente entre estes dois executivos, relação essa sempre pautada por cordialidade, disponibilidade e abertura para a criação de consensos.

Por tudo isto, agradece a Junta de Freguesia de Envendos à Câmara Municipal de Mação e espera poder continuar a contar com a sua colaboração e intervenção ao longo do ano de 2011 para os apoios que se mostrarem necessários e justos.

Por outro lado e aproveitando esta possibilidade de intervenção, gostaria de questionar o Executivo da Câmara Municipal de Mação quanto ao PPI da CMM para 2009-2013 para a Freguesia de Envendos uma vez que consta no planeamento Económico/Turístico os seguintes investimentos previstos:

- Projecto Ocreza-Pego da Rainha ----------------- -------------- 50.500.00

- Projecto Ocreza-Cao --------------------------------------------1.050000.00

- Zona Industrial de Envendos ------------------------------------20.000.00

Dentro destes, o projecto do Museu é o de maior envergadura e até costuma ser chamado o Museu dos 14 KM que vai desde o início do Ocreza no Rio Tejo, em S. José das Matas na Barca da Amieira, passa pela Pracana, e acaba no Pego da Rainha.

Pergunto assim e para concluir esta intervenção, destes 3 (três) pólos de desenvolvimento inscritos no PPI, na maior Freguesia do Município de Mação com 92,86 KM de área, terei a alegria de ver algo concretizado? Acredito na forma séria de fazer política deste Executivo Camarário, pelo que vou viver com esperança até 2013.
Muito obrigado pela atenção. Desejo ainda a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

 

 

ENVENDOS  -  NATAL ESTÁ VIVO

 

 

 

Amorim Lopes 

 

publicado por 59abc59 às 16:47

mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
15
16
17
18

19
21
22
24
25

26
28
30
31


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro