E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Quinta-feira, 27 de Junho de 2013

Do Partido Socialista de Mação, recebemos um certo material relativo às Eleições Autárquicas 2013, solicitando que fizéssemos a sua divulgação, tendo para tal nos dado  liberdade para poder fazer a sua utilização da forma que achássemos mais apropriada.

Uma das razões porque criámos este espaço, é poder oferecer aos nossos visitantes notícias da nossa terra.

Assim, vamos publicar de seguida um vídeo relativo às Autárquicas 2013, bem como três textos, com a divulgação das razões porque se estão a candidatar à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e à União de Freguesias de ( Aboboreira; Mação; Penhascoso), os candidatos do PS. 

 

TEXTO 1

Nuno Neto

 

53 anos

 

Economista

 

Candidato à presidência da Câmara Municipal de Mação

 

 

 

Caro(a) Amigo(a),

 

Sou o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Mação.

Aceitei este desafio porque sou um homem desta terra, gosto desta terra. Além disso, nestes quase 4 anos em que tenho desempenhado as funções de vereador na Câmara de Mação, foram muitos os munícipes que me expressaram o seu apoio e me incentivaram a candidatar.

Neste projecto autárquico estarei acompanhado de pessoas disponíveis e motivadas para trabalhar em prol da nossa terra, que saberão desempenhar com dedicação e competência o cargo a que se candidatam. Muitas delas, como são os casos do cabeça de lista à Assembleia Municipal e de cinco dos seis candidatos à presidência das Juntas de Freguesia, são pessoas independentes do Partido Socialista.

Esta participação de cidadãos independentes acontece porque os objectivos que este projecto autárquico visa alcançar vão muito para além das simples motivações partidárias e eleitorais. O que nos une e nos move é, acima de tudo, a convicção de que o nosso Concelho precisa mudar de rumo e a ambição de o tornar mais desenvolvido, mais dinâmico, mais solidário e com mais futuro.

Vivemos tempos muito difíceis. A cada dia que passa aumenta o número de desempregados, de trabalhadores em situação laboral precária, de pais sem dinheiro para manter os filhos a estudar, de jovens com expectativas de futuro sombrias, de idosos que não conseguem adquirir os medicamentos que necessitam, de empresa que são obrigadas a encerrar porque, com a economia do país devastada, não conseguem vender os seus produtos e os seus serviços.

Compete ao governo do país encontrar soluções para estes dramas. Mas as autarquias, com os recursos e as competências que dispõem, podem e devem dar contributos nesse sentido e, porque estão mais próximas das pessoas, criar mecanismos que lhes atenuem os seus efeitos negativos.

Contudo, para se conseguir promover um desenvolvimento mais sustentável e harmonioso do nosso Concelho e, ao mesmo tempo, apoiar mais e melhor as famílias e ajudar as empresas a gerar riqueza, é fundamental que a gestão camarária seja mais eficiente, mais exigente, mais rigorosa e menos despesista do que tem sido ao longo dos últimos anos. Só com uma gestão assente nestes princípios será possível mobilizar os meios humanos e reunir os recursos materiais e financeiros necessários para esse efeito.

Caro(a) amigo(a), é esta a nossa ambição. É isto que nos propomos fazer. É este o compromisso que assumimos consigo.

Por isso, convido-o(a) a apoiar e a fazer parte deste projecto de mudança para Mação.

Pela nossa terra. Pelo nosso futuro.

 

Um abraço amigo,

Nuno Neto


TESTO 2

 

José Maia Marques

 

64 anos

 

Professor aposentado

 

Candidato à presidência da Assembleia Municipal de Mação

 

 

 

Caro(a) Amigo(a),

Aceitei encabeçar a lista do Partido Socialista à Assembleia Municipal de Mação. Tomei esta decisão porque acredito neste projecto autárquico para o nosso Concelho e nas pessoas que o integram.

Os que me conhecem sabem da forma empenhada e dedicada como, ao longo dos anos, me tenho envolvido em causas públicas, nomeadamente ligadas ao associativismo. É com este espírito e sentido de missão que agora me envolvo nesta candidatura.

Estou convicto que, tal como eu, terá também razões para acreditar neste projecto e nas pessoas que dão a cara por ele. Todos, independentemente das suas ideias políticas, são bem-vindos. Porque todos somos poucos para fazer mais e melhor por esta terra de que todos tanto gostamos.

Esteja connosco. Pela nossa terra. Pelo nosso futuro.

Um abraço amigo,

Zé Maia


TEXTO 3


 

José Fernando Martins

 

46 anos

~

Bancário

 

Candidato à presidência da União das Juntas de Freguesia de Mação, Penhascoso e Aboboreira

 

 

 

Caro Amigo(a),

A União faz a força – acredite que este é um dos princípios básicos que norteia a minha candidatura.

Assumo esta candidatura como mais uma etapa na minha vida ao serviço das populações, com vontade e disponibilidade para liderar um novo projecto, agora, como todos sabem, também uma nova realidade.

Nesta nova realidade, que resulta da união das freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, pretendo ser o líder de uma equipa de “Gente que Faz”, contribuindo grandemente para o bem-estar de “Gente que Merece”.

Como sabe, reconhecimento traz responsabilidade. Mas, também sabe que, mais importante do que lembrarem-se de nós, são os valores pelos quais somos lembrados.

Com a legitimidade de quem trabalha e tem obra feita a favor de todos e para todos, quero afirmar-lhe que pode contar comigo, tal como eu sei que posso contar consigo.

Aceite o meu abraço amigo,

José Fernando Martins


VÍDEO

Amorim Lopes





publicado por 59abc59 às 00:28

mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

17
18
19
20

26

30


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro