E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Terça-feira, 20 de Agosto de 2013

Por volta das 7 horas da manhã, recebemos dos organizadores das festas do Pereiro, um email, que nos comunicava que as ruas se encontravam prontas para receber os visitantes.

Passadas 2 horas, recebemos outro, que nos informava que o embelezamento feito com enorme carinho, empenho e dedicação, tinha sido destruído pela incúria e incompetência e de alguns.

Seguidamente publicamos o trabalho que nos foi enviado:

1º Texto

"Abrem hoje ao público as ruas enfeitadas na aldeia do Pereiro, em Mação. Este evento, também conhecido por Pereiro - capital das ruas enfeitadas, decorre de 20 a 25 deste mês, sendo esperados largos milhares de visitantes por parte da organização, a Associação Desportiva e Cultural do Pereiro.

Vão estar à disposição do público (gratuitamente) dez ruas e cinco largos, praticamente todas as ruas e largos que existem nesta típica aldeia da Beira Baixa que nesta altura do ano se torna a aldeia mais florida de Portugal. 

Os moradores de cada rua passa um ano inteiro a fazer flores para nesta altura do ano capricharem em apresentar a melhor rua, a rua mais bonita da terra. Diga-se, em abono da verdade, que este ano as ruas e largos estão mais bonitos que nunca. Os moradores de cada rua e largo esmeraram-se e todos os pormenores foram cuidados no sentido de atraírem a a tenção de todos quantos as visitarem.

O grupo de concertinas da Sertã, "Vamos à Festa" vai encarregar-se de fazer a animação nas ruas amanhã à tarde e domingo de manhã. Várias outras iniciativas estão preparadas para fazer a recepção aos visitantes.

Os moradores fazem questão de apresentar as doçarias regionais e o artesanato típico da aldeia.

De 23 a 25 decorrem em simultâneo as festas anuais do Pereiro, com muita animação e comes e bebes. No domingo será o ponto alto das cerimónias religiosas em honra da padroeira aldeia, a Senhora da Saúde. A missa será às 17,00 e a procissão às 18,00, percorrendo as ruas e largos enfeitados. O andor da padroeira é transportado por 16 pessoas simultaneamente.

No domingo à noite Quim Barreiros e a sua banda vão fazer as delícias dos espetadores e Graciano Ricardo animará o baile até nascer o sol."

António Maia (telem.914716164)


2º Texto

"Bom dia.

Os moradores da aldeia do Pereiro estão indignados com a Câmara municipal de Mação. Esta noite o carro da recolha do lixo partiu uma grande parte das ornamentações de várias ruas.

Não se compreende a incompetência dos funcionários que fizeram aquele trabalho...

As pessoas choram perante uma situação destas e gerou-se uma revolta enorme nas gentes daquela aldeia que de hoje até domingo (de 20 a 25) têm as suas ruas enfeitadas sendo esperados milhares de visitantes.

As gentes da terra já meteram mãos à obra para reparar os estragos e prometem ainda hoje ter tudo reparado...

Um trabalho que teve de ser feito duas vezes. Não sabemos ainda as consequências deste ato, mas os moradores prometem não ficar parados...alguém tem que assumir as consequências deste ato macabro..."

António Maia (telem.914716164)


Vale a pena recordar “O povo unido jamais será vencido”

Amorim Lopes



publicado por 59abc59 às 10:45

mais sobre mim
pesquisar
 
Agosto 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15

18

25
26
28
29
30


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro