E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Sábado, 15 de Janeiro de 2011

 

 

Tem tido bastante adesão a assinatura da petição pela criminalização do enriquecimento ilícito, posta a circular pelo jornal Correio da Manhã. Também nós não podíamos ficar alheios, motivo pela qual já fizemos a nossa assinatura que tem o Nº 2039.

Aproveitamos, utilizando esta forma de comunicar, para fazer chegar mais longe esta onda, que certamente nos levará a um Portugal mais justo, mais equilibrado e com menor corrupção.

O trabalho termina com uma fotomontagem, com imagens e depoimentos de altas personalidades do País bem como gente simples do Povo.

No fundo musical, utilizamos a bonita e bem interpretada cantiga de Dulce Pontes “Lágrima”. Esperamos assim contribuir, de uma forma muito simples, que todo o pulsar deste movimento, seja cada vez maior e mais intenso. Todos juntos havemos de fazer Portugal.      

 

Petição pela criminalização do enriquecimento ilícito: "O titular de cargo político ou equiparado que, durante o período de exercício das suas funções ou nos três anos seguintes à respectiva cessação, adquirir, por si ou por interposta pessoa, quaisquer bens cujo valor esteja em manifesta desproporção com o seu rendimento declarado para efeitos de liquidação do imposto sobre o rendimento de pessoas singulares e com os bens e seu rendimento constantes da declaração, aditamentos e renovações, apresentados no Tribunal Constitucional, nos termos e prazos legalmente estabelecidos, é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos. O agente político ou equiparado não será punido se for feita prova da proveniência lícita do meio de aquisição dos bens e de que a omissão da sua comunicação ao Tribunal Constitucional se deveu a negligência."

 

 

 

 

Amorim Lopes

publicado por 59abc59 às 19:37

mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14

16
17
18
19
20
22

23
24
25
26
28
29

31


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro