E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Domingo, 25 de Setembro de 2011

Hoje dia 25 de Setembro, lemos no TVI24, uma notícia que tinha por título, “Cortes sim, mas não à mesa de Isaltino” que seguidamente

reproduzimos: 

 

 

 Cortes sim, mas não à mesa de Isaltino

 

“Mesmo com a troika em Portugal, Oeiras ofereceu jantar convívio para os funcionários da autarquia

Por: Cláudia Lima da Costa | 25- 9- 2011 15:

O Município de Oeiras gastou em Junho de 2011 mais de 41 mil euros num jantar de convívio para os funcionários da autarquia. Uma gota de água nos milhões que afundam o buraco da dívida portuguesa, mas que poderá explicar a dificuldade que o país tem em parar de gastar.

Os jantares de convívio ou de Natal já foram notícia por mais de uma vez. Os valores gastos não serviriam para pagar o défice do país, mas... o exemplo

de poupança deve vir de cima, afirma o próprio primeiro-ministro que anunciou que passaria a viajar de avião em económica. Precisamente para dar o exemplo. Um manual de boas práticas que no entanto parece não chegar a todos os destinatários.

A 17 de Julho de 2011, duas semanas antes do Governo anunciar que os portugueses iam perder parte do subsídio de Natal, mas já depois da visita da troika e da política de austeridade estar há muito em cima da mesa, o Município de Oeiras fez três adjudicações directas para um jantar de convívio para os funcionários da autarquia.

Os contratos para o jantar são dois: um de 16 200 mil euros e outro de 18 025 mil euros. A juntar aos 34 225 mi euros só mesmo a compra de uma alcatifa anti-fogo para o referido jantar convívio no valor de 7 312,50 mil euros.

Mas este não foi o único jantar dispendioso da autarquia. Já a 10 de Março deste ano a autarquia gastou 29 850 mil euros em «aquisição de serviços de Catering no Pavilhão Carlos Queiroz» sem que o motivo fosse justificado na adjudicação directa.

Contacta pelo tvi24.pt a autarquia ficou de dar resposta concreta às questões, mas adiantou em princípio se tratava da celebração dos 250 anos do Município. Ora por este motivo, encontramos pelo menos mais uma adjudicação.

A 11 de Julho mais de 20 mil euros foram pagos para a decoração de um monumento. «Iluminação Decorativa do Monumento Escultórico Comemorativo do 250º Aniversário, em Oeiras», lê-se na adjudicação directa”

A ser verdade o conteúdo do texto que acabamos de transcrever, deixa-nos entristecidos, por o nosso Portugal de Abril, estar a ser governado, por pessoas com tamanho grau de desonestidade. Uns a apertar o cinto e outros, a gastar como lordes.

Se as coisas estavam más, agora começam a ficar péssimas. Vivemos num Portugal com elevado défice solidariedade e entreajuda. Somos governados por pessoas sem escrúpulos, sem respeito pelos que tudo pagam e não barafustam. Somos governados por políticos, que se vergam com enorme agilidade, a dizer sim a uma Troik, que só pensa na defesa dos interesses do mundo endinheirado, permanecendo insensível aos que, diariamente passam fome e vivem nos limites e na pobreza. Fomos um país de marinheiros e agora, navegamos numa armada, comandada por gente, que começa a deitar ao mar, a palavra soberania. Navegamos em mares tempestuosos, onde a as palavras solidariedade, justiça e igualdade, se vão diluindo nas águas salgadas e traiçoeiras, que apouco e pouco nos vão corroendo.

Temos esperança que, o mar acalme e totalmente sereno, possamos encontrar a rota para um Portugal mais justo, onde os cravos de Abril, votem de novo a abrir.

Amorim Lopes         

 

publicado por 59abc59 às 23:03

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

14
15
17

18
19
22

27
28
30


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro