E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Terça-feira, 15 de Novembro de 2011
 

No dia 12 de Novembro de 2011, a Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga, realizou uma Noite de Fados, constituída por uma ceia e fados cantados ao vivo. A noite correu animada, alegre e a boa disposição reinava entre todos os presentes. Os artistas, três fadistas, uma viola e uma guitarra,

 

tiveram um bom desempenho, que veio a ser testemunhado, pelos muitos aplausos da assistência. De todos, queremos realçar o guitarrista, um jovem de 17 anos, que tratava a guitarra por tu.  

Noite de fados, noite de convívio, noite em que abrimos as portas do nosso coração, ao Fado, que é a voz de um País chamado Portugal. Fado, que com o gemido da guitarra, com o valioso grafismo do poeta, ornamentado com a voz penetrante do fadista, nos abre a porta do coração, à realidade alegre e tristonha de um povo.

Voz humilde, sincera e honesta de um povo, que repentinamente acordou, com o som das trombetas da liberdade e dos gritos, de um povo a caminho da democracia. Voz, que presentemente começa a ser tão mal tratada. Voz, que começa a não ser a de um país humilde e trabalhador, mas a de um mundo, que à custa da riqueza, tudo e todos pretende comandar.

Mas eis que repentinamente, na noite de fados e fadistas, surge uma voz humilde, sincera, trabalhadora e amiga,

 

que apanhada de surpresa, com um simples e fluente improviso, a todos agradeceu, por terem contribuído, para o sucesso da muito vivida noite. A voz era a da Presidente da Liga de Melhoramentos de Ortiga, Cláudia Cordeiro.

Seguidamente, apresentamos duas fotomontagens, com as quais, pretendemos dar uma ideia do que foi a Noite de Fados. Foi o trabalho possível, atendendo ao muito simples e limitado material que utilizamos.

Por último, queremos tirar o chapéu e agradecer, a todos os que de uma forma directa e indirectamente, contribuíram com todo o seu empenho, trabalho e dedicação, para o sucesso do evento, que a todos nós nos foi proporcionado.  

 

1º VÍDEO

 

 
´2º VÍDEO
 
Amorim Lopes

 

 

publicado por 59abc59 às 17:45

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13
16
17
19

21
23
24
25
26

30


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro