E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Quinta-feira, 15 de Março de 2012

No último fim-de-semana, dias 10 e 11 de Março, um grupo de maçanicos e abrantinos, partiu à descoberta do Douro vinhateiro visto por Baco.

A viagem teve

o seu início em Mação pelas 7,30 horas. Tomámos a A23, na qual foi feita uma pequena paragem na área de serviço de Castelo Branco. Com uma viagem agradável e sem percalços, chegámos pelas 12 horas ao primeiro ponto agendado, Restaurante Pólo Norte, na aldeia de Britiande Lamego.

Depois de saborearmos cordeiro no forno, matámos a curiosidade, visitando os mosteiros de São João de Tarouca e Salzedas. No meio das duas visitas, provámos o espumante das caves da Murganheira.

A terminar o primeiro dia, depois de admirarmos uma vastíssima área agrícola, onde a vinha dominava, atravessamos o rio Douro e assentámos arraiais no hotel Mira Corgo.

O segundo dia começou com uma pequena homenagem a Miguel Torga, em S. Martinho de Anta, sua terra natal, na qual foram lidos poemas do homenageado dedicados à sua terra. Na continuação da viagem, pudemos visitar Provesende, aldeia vinhateira, o Pinhão, uma vasta área de

vinhedos em socalcos, culminando com a visita às caves  da Quinta do Panascal, onde degustámos dois belíssimos vinhos do Porto.

Os dois dias de convívio, terminaram  com o almoço em Tabuaço, visita ao Museu do Imaginário e regresso ao nosso Verde Horizonte.

A viagem foi agradável, teve um salutar convívio e tivemos oportunidade de descobrir e admirar, belezas de um Portugal, que ainda tem muito para para dar.  

VÍDEO

Amorim Lopes
publicado por 59abc59 às 19:05

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
16

18
19
21
23
24

28


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro