E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Terça-feira, 27 de Julho de 2010

A Junta de Freguesia de Envendos, organizou uma viagem ao Alqueva no dia 6 de Julho de 2010. A viagem que contou com a participação de aproximadamente 200 Envendenses, decorreu sem problemas e foi ao encontro da vontade da maioria. Segundo informações que nos foram prestadas por pessoas que participaram no evento, a beleza paisagística e a riqueza cultural que a zona lhes ofereceu, deu-lhes a força necessária para vencer o muito calor que tiveram de enfrentar.

Segue um texto que nos foi cedido pela Junta de Freguesia de Envendos e um vídeo feito por nós com fotos da mesma Junta de Freguesia.

 

Rumo ao Alqueva

 

                O destino estava traçado e as gentes estavam alinhadas. Assim, na madrugada do dia 6 de Julho, mais de 200 Envendenses iniciaram viagem rumo ao Alqueva. O passeio organizado pela Junta de Freguesia de Envendos  estava aberto a todos os Envendenses aposentados e foi com o objectivo de lhes proporcionar uma viagem onde pudessem apreciar riqueza cultural e paisagística que o destino foi escolhido.

                Os habitantes de Envendos seguiram em quatro autocarros de turismo alugados pela Junta de Freguesia  e tiveram a primeira paragem na localidade de Fortios. Nesse local, todos optaram por tomar o pequeno-almoço que haviam preparado, ganhando assim a energia necessária para viver com boa-disposição esta viagem. Deste ponto, os viajantes seguiram até à Marina da Amieira, localizada na Albufeira do Alqueva, onde puderam observar o cais onde se encontravam ancoradas diversas embarcações.

                Da Marina, seguiram todos para o ponto alto da viagem: a Barragem do Alqueva! Aí, os viajantes tiveram oportunidade de contemplar a beleza deste lago artificial, conhecido como o maior lago artificial da Comunidade Europeia. Este cenário de paz e tranquilidade convidou os participantes para o almoço. Assim, dirigiram-se em seguida para as instalações da Junta de Freguesia do Alqueva , onde foram simpaticamente recebidos pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia. Alguns participantes optaram por fazer um piquenique à sombra das árvores e outros almoçaram nas instalações cedidas pela Junta de Freguesia do Alqueva. Após o almoço, dois acordeonistas animaram o início da tarde com música tradicional que foi o mote para o baile que se seguiu. Os Envendenses seguiram a música e foi com alegria e entusiasmo que estes bailaram tarde fora.

                 Após este almoço convívio, os participantes tomaram novamente os seus lugares nos autocarros, onde seguiram acompanhados pelos referidos acordeonistas que marcaram presença desde o inicio da viagem, e foram até à Aldeia da Luz e depois a Monsaraz, onde puderam passear pelas bonitas ruas do Castelo.

                 O dia ia longo e a alma vinha cheia. Uma última paragem para um lanche, antes do regresso às terras de Envendos. No final, todos se mostraram satisfeitos com o passeio escolhido e com o convívio que o mesmo proporcionou. A Junta de Freguesia de Envendos agradece especialmente ao Presidente da Junta de Freguesia de Alqueva pela disponibilidade e entusiasmo com que recebeu os Envendenses e agradece naturalmente aos Envendenses que compareceram neste passeio com alegria e boa-disposição.

O Presidente da Junta de Freguesia de Envendos

João Luís Pereira

 

 

 

publicado por 59abc59 às 20:16

mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro