E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Quarta-feira, 11 de Abril de 2012

Texto retirado do jornal Correio da Manhã

Nos últimos dias, o juiz Carlos Alexandre, foi noticia de destaque nos jornais e televisões, fruto de uma conversa que teve com António Colaço, que este

 

gravou e editou no seu Blog Ânimo. É a guerra de audiências.

Estranhamos todo este mediatismo, pois, no dia-a-dia, não procura o exibicionismo mas, sim, a simplicidade, honestidade, a convivência discreta. Procura ser amigo do seu amigo. Gosta de dar a mão e conviver com o povo humilde, no qual as suas raízes estão entrelaçadas. Não procura altos voos, mas vive a justiça e procura torná-la mais credível.

A sua vida tem sido tecida no tear da humildade, com fios de trabalho, dedicação, empenho e muito crer.

Alguém disse: “Quando o dinheiro fala, a verdade cala”. Para o Carlos Alexandre, nosso amigo de longa data, o dinheiro nunca o calará, antes pelo contrário, tenta colocar a sua inteligência e os conhecimentos que o povo lhe doou em prol de uma justiça

 

credível, que possa ser escrita com letras maiúsculas e de uma sociedade mais justa. Sobre a frase que acabámos de reproduzir, muito se tem falado, chegando-se ao ponto, de questionar se tinha legitimidade para o fazer. Será, que já não se pode pensar e falar livremente? Será que começamos a viver num País ornamentado com salpicos de ditadura? Lembramos, que tal afirmação, já por nós era referida, na era salazarista, mas despercebidamente e na escuridão da noite.     

Nós, com a voz trémula e o olhar irradiando um certo orgulho e felicidade, desejamos-lhe que a saúde, força e inteligência nunca lhe faltem, para concretizar tudo o que ambiciona. Na área familiar, que a saúde, união e a força nunca se esgotem, para continuar a construir a família humilde, unida, amiga e exemplar, que nos vem mostrando.

 

Amorim Lopes 
 
 

 

 

publicado por 59abc59 às 12:05

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12

15
18
21

23
26

29
30


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro