E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Sábado, 12 de Maio de 2012

Desde que o apagão da TV surgiu, Mação começou a ter problemas no seu visionamento. Presentemente ver televisão – TDT, só das 11 Horas até às 20 Horas.
Nós já enviámos dois Mail, nos dias 30 de Abril e 10 de Maio para a ANACOM, informando dos problemas que temos em ver TV e simultaneamente, mostrámos a nossa insatisfação pela forma como estamos a ser servidos. Será que por ser um Concelho do interior, já temos direito à marginalização? Ou estão a trabalhar para as pessoas aderirem a uma TV a pagar?
Completamos esta abordagem à TDT, com a publicação do manifesto feito pela Câmara Municipal de Mação, dirigido à ANACOM e assinado pelo vereador Dr. Vasco Estrela.

 

MUNICÍPIO DE MAÇÃO VOLTA A MANIFESTAR DESAGRADO JUNTO DA ANACOM RELATIVAMENTE À COBERTURA TERRESTRE (TDT) NO CONCELHO DE MAÇÃO

 

Vem o Município de Mação manifestar o seu mais profundo desagrado pela forma inconcebível como a cobertura terrestre (TDT) está a verificar-se no nosso Concelho.
Desde o início que este processo se revelou penalizador para a maioria da população deste Concelho, situação que “obrigou” as entidades competentes a rever a cobertura para este território, conforme V.Exas referem no V/ email datado de 05/04/2012.
Apesar das intervenções levadas a cabo nas infraestruturas da PT em Mação, intervenções essas realizadas por pressão desta Autarquia, a cobertura no nosso Concelho abrange somente 45% da população. A taxa mais baixa de toda a região!
Como se não bastasse esta realidade, a população deste Concelho que adquiriu os equipamentos adequados e recomendados pelos técnicos vê-se confrontada com um “apagão” desde as 20h00 até meio da manhã do dia seguinte. Esta situação tem ocorrido desde o dia 07 de maio. Não existem nem razões, nem justificações que possam ser imputadas à nossa população uma vez que seguiram as recomendações técnicas adequadas à sua situação concreta, como prova o facto de até ao referido dia não terem sucedido problemas de maior.
Face ao exposto, a Câmara Municipal de Mação solicita a melhor atenção relativamente a este assunto, com a urgência que o mesmo exige. Não podemos mais tolerar que a população deste Concelho seja sempre prejudicada com este processo, estando por isso dispostos a fazer valer os direitos, dentro dos enquadramentos legais, democráticos e institucionais adequados.
Neste sentido, ficamos a aguardar que V. Exas digam o que tiverem por conveniente e permitindo-nos encaminhar desde já esta posição da Câmara Municipal de Mação ao Senhor Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e à Comunicação Social.

Com os melhores cumprimentos,

 

O Vice-Presidente da Câmara Municipal
Vasco António M. S. Estrela

publicado por 59abc59 às 12:52

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
15
16

20
21
22
23
24

29
30


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro