E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Terça-feira, 07 de Setembro de 2010

Dia de céu azul e sol brilhante. Repentinamente eis que uma nuvem negra nos entristece as nossas vidas. Faz 10 anos que partiste para o Além, mas continuas dentro de nós a fortalecer e aquecer nossos corações. Continuas a nos dar parte da energia necessária para acompanhar a dinâmica da vida. Continuas a ser a seta que nos indica o caminho que nos levará a um mundo melhor, mais justo, mais amigo, mais humano e mais solidário.

Noites há, já deitado, que estendo a mão, mas só encontro um imenso vazio que me rodeia. Não te encontramos, mas tu continuas a ter uma morada dentro dos nossos corações. Partiste cedo demais, mas deixaste bem gravada a tua presença entre nós.

Obrigado pela filha carinhosa e amiga que sempre foste. Obrigado pela mãe que foste, que tão bons caminhos indicaste aos teus filhos. Hoje os teus olhos brilhariam de satisfação, pela forma orientada, dedicada e trabalhadora, com que eles atingiram as metas desejadas. Obrigado pela esposa amiga, fiel, dedicada, trabalhadora e boa conselheira. Obrigado pela educadora dedicada, amiga e profissionalmente cumpridora, que procurava enriquecer em conhecimentos, educação e cultura, a juventude que ia tendo em suas mãos. Obrigado por teres entre colegas granjeado tanta amizade. Obrigado pela catequista carinhosa, amiga e boa conselheira que foste. Obrigado por tudo aquilo de bom que ainda não foi referido.

Faz 10 anos que partiste deste mundo, pelo qual lutaste para que fosse justo, amigo, solidário, com paz, igualdade e união entre os Homens.

Faz 10 anos que fisicamente nos deixaste, mas continuas dentro dos corações da família unida que criaste e que igualmente unida se mantém.

- Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família

- O que é uma família senão o mais admirável dos governos?

- As famílias felizes parecem-se todas; as famílias infelizes são infelizes cada uma à sua maneira        

 Com a intenção de recordar, de uma forma simples, tudo o que foste, a família que formaste e apelar a todas as outras famílias, que nunca se esqueçam do amor, fidelidade, sinceridade, entreajuda e lealdade entre si, é que seguidamente publicamos um pequeno vídeo, formado por uma foto-montagem com a música “Oração pela Família”.

 

 

 

- É acreditando nas rosas que as fazemos desabrochar

- Se me obrigassem a dizer porque a amava, sinto que a minha única resposta seria: ''Porque era ela, porque era eu''

publicado por 59abc59 às 07:57

De jose Luis Mateus a 8 de Setembro de 2010 às 19:04
Meu caro amigo Lopes,
adivinho o que está por detrás deste teu sentido escrito que acabei de ler.
Tocaste-me verdadeiramente no coração.
Que Deus te possibilite por muitos anos continuares a dar-nos lições de amor e de vida. Que tua família continue a ser o retrato dessa tua rica vida interior . Está cheia de convicções e alegrias que jamais serão abaladas pela ausência das pessoas amadas. São elas também que são incentivo vivo de continuar a viver feliz.
Um forte abraço do amigo
Zé Luis Mateus

De 59abc59 a 9 de Setembro de 2010 às 15:54
José Luís, recebi o teu comentário que li com muita atenção e que publiquei de seguida no Blog. Em resposta, faço votos que a tua felicidade, que a minha felicidade, seja o fermento para fazer feliz toda a Humanidade

Amorim


mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro