E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Quinta-feira, 26 de Julho de 2012

Tomámos conhecimento de que anda a circular uma petição, com o intuito de ver nomeado, o Juiz Carlos Alexandre, Procurador-Geral da República Portuguesa.

Como estamos inteiramente de acordo, com o justeza do que a petição pretende alcançar, o que nos levou a ter já assinado o respectivo documento, de seguida vamos publicar o seu conteúdo, bem como escrevemos o link para que, quem quiser assinar o poder fazer.

Não temos conhecimento das pessoas que tomaram a iniciativa, no entanto pouco nos importa, quando o que nos moveu a estar de acordo com tal solicitação, não foram as jogadas políticas, mas sim o valor, a honradez, a justeza das suas decisões e a humildade que este ao longo da sua vida tem procurado abraçar.

O Juiz Carlos Alexandre, que nasceu do ventre de gente humilde e trabalhadora e um pouco ignorado, à custa de muito trabalho, de muitos sacrifícios, de muita dedicação, de muitas noites mal dormidas, temos a firme certeza, que com o saber e a inteligência que Deus lhe doou, há-de com honradez ajudar a fazer Portugal.

É  um Homem que, com a isenção e a inteligência que lhe é reconhecida, muito poderá ajudar a dignificar a Justiça do País!

 

Petição pela nomeação do Juiz Carlos Alexandre para Procurador-Geral da República Portuguesa


Para:Primeiro-Ministro; Presidente da República

 

Nos termos legais, o Procurador Geral da República é nomeado e exonerado pelo Presidente da República sob proposta do Governo.

 

É o único cargo do Ministério Público e da magistratura dos tribunais judiciais sujeito a designação pelo poder político, não estando a sua escolha vinculada a área de recrutamento nem sequer a requisitos especiais de formação.

 

No dia 5 de Abril de 2012 o actual Procurador Geral da República completou 70 anos e atingiu a idade da reforma. Contudo, permanecerá no cargo até 12 de Outubro de 2012, data em que, para lá da idade compulsiva de reforma, terminarão os habituais seis anos de mandato.

 

Os subscritores desta petição pública solicitam ao Primeiro-Ministro que se digne propor em nome do Governo ao Presidente da República, e que este nomeie, o Juiz Carlos Alexandre para tomar posse como novo Procurador Geral da República Portuguesa.

 

23 de Julho de 2012

 

 

Os signatários

http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N27101 

 

Amorim Lopes


publicado por 59abc59 às 00:28

mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13

16
20

22
23
25

29
31


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro