E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Domingo, 16 de Setembro de 2012

Foi neste Domingo de sol e com temperaturas superiores a 30 graus,que Portugal começou a acordar da vida calma e tolerante em que vinha vivendo.

 

 

Com as declarações proferidas muito recentemente pelo nosso Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, o limite da tolerância foi ultrapassado, motivo que originou as grandiosas manifestações que em vários pontos do País tiveram lugar.

Manifestações, como as que neste sábado farão vividas por muitos e sentidas quase por todo o povo, só o 1º de Maio de 1974 foi superior.

O Povo, representado pela quase totalidade das classes sociais, veio ordeiramente e com civismo para a rua, mostrar o seu descontentamento com as tomadas de posição dos que nos governam.

 

 

Tirar aos pobres para dar aos ricos é intolerável! Exigir sacrifícios aos mais indefesos e tolerantes,  deixando os donos do capital, as personalidades com vencimentos obscenos fora da malha dos sacrifícios é inadmissível.

O Povo, que neste último ano, com um civismo admirável e louvável tudo tem aguentado, mostrou à Troika, que nos tem cravadas as garras da exploração, que o tempo do “comer e calar”está a terminar.

O Povo, com a jornada ardente de luta, que pintou as várias cidades do país, mostrou ao governo um cartão vermelho, para "emalar a trouxa" e partir para outros mundos.

Mostrou que está farto de

 

gente incompetente, oportunista, que com a maior naturalidade esquece quem lhe deu a mão.

Nós que, não pudemos estar presentes entre as centenas de milhares dos que arduamente, com os corações quentes e prontos a lutar por um Portugal mais justo, damos o nosso contributo com o Vídeo que seguidamente vamos publicar.

VÍDEO

 

Rapidamente a bela aurora surgirá e com ela, um Portugal mais justo e cintilante nascerá!

Portugal vencerá!

 

Amorim Lopes

publicado por 59abc59 às 02:21

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
15

18
19
22

24
25
27
28
29

30


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro