E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Segunda-feira, 02 de Junho de 2014

A Companhia de Caçadores 5043, realizou o seu convívio anual, como vem sendo habito, no concelho de Gondomar,

junto à foz do rio Sousa, no restaurante Estrelas do Douro.

A data escolhida foi o dia 31 de Maio, que, por sorte, decorreu debaixo de um bonito sol e temperatura agradável.

 O local elegido foi um belíssimo restaurante situado junto à foz do rio Sousa, rio este, que mata a sede ao povo tripeiro.

 O local é sossegado, acolhedor, emoldurado pelo verde da floresta que o circunda e pela paradisíaca e serena água do rio Douro, cujas ninfas, por momentos, nos convidam a pincelar uma tela com retoques poéticos orlados de amizade, união e vivência solidária.  

O “combate” começou no exterior, “metralhado” com salgados, grelhados, saboroso presunto, acompanhados por “bazucadas” de água, sumo, vinho verde e maduro de Palmela.

A luta, que se previa renhida, levou-nos a ter que rastejar até ao “epicentro” da peleja,

local, onde, depois de uma certa acalmia, para recuperar do esforço até então despendido, nos foi servido bacalhau, lombo assado e uma rica e variada sobremesa.

Depois de uma luta bastante intensa, a vitória que já vinha sendo anunciada foi festejada por quase todos, com música, bailarico e "fadistice" à mistura.

Terminamos fazendo votos para que o convívio de 2015, na zona de Lamego, seja mais um encontro de amizade e camaradagem, em que todos com muita saúde possam “abifar”, “afrutar” e  “avinhar” o saboroso cabrito que certamente nos será presenteado.

CONVÍVIO 2014 GONDOMAR

 

Amorim Lopes 

publicado por 59abc59 às 13:35

De Armando França a 2 de Junho de 2014 às 17:28
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar presente. Um casamento que foi marcado para as 16h de sábado impediu-me de estar na confraternização da CCAç 5043, ainda por cima num local bonito e acolhedor junto ao Douro. Parabéns ao organizador. Vejo que muitos de vós se encontram em forma e animados, apesar da crise ... Mas não admira, porque pertencemos a uma geração de gente resistente e combativa. E apesar de tudo e de todas as dificuldades do tempo presente, os tempos que passámos no Maiombe (há 40 anos!) foram bem mais difíceis. Os jovens de hoje, pelo menos da guerra e da ausência forçada em África, estão libertos. Espero que no próximo ano não tenha nenhum impedimento para poder estar na nossa confraternização. Um forte abraço a todos. Armando França.

De Jose Luis Mateus a 2 de Junho de 2014 às 20:12
Caros e inesquecíveis amigos,
Infelizmente não me foi possível estar presente em mais um convívio da CCaç 5043. Agradeço ao nosso amigo Amorim Lopes a possibilidade que me deu de Vos rever através do seu blog.
È visível a animação entre todos, sinal de pura amizade, saúde e boa disposição, condimentos indispensáveis para um almoço que a juntar aos demais vão acrescentado cada vez maior sabor à nossa história por terras de Africa.
Um grande abraço a todos , até para o ano
José Luís Mateus


mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15
16
18
19
20

23
24
26



Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro