E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014

Vivemos uma crise como nunca tínhamos visto. A fome é a companheira diária de muita gente. A pobreza é a lanterna que alumia a tristeza de muitas famílias. Os cortes nos salários, pensões e reformas, são uma das causas, que provocam aos poucos, a transformação do dinamismo económico e popular dos concelhos, em verdadeiro pântano de desalento.

Vejam o que nos diz o antigo bispo das Forças Armadas D. Januário Torgal, quando foi entrevistado pelo nosso amigo António Colaço nos AAA - Animados Almoços:

VÍDEO

Estamos constantemente a ser bombardeados com afirmações como:

A crise já bateu no fundo; Estamos a assistir a um verdadeiro milagre económico; A economia está a subir; O desemprego a baixar; A recessão deixou de nos atormentar.

Qual é o motivo, porque nos é anunciado um mundo de bonança, e ainda, cada vez mais, continuamos a ser massacrados pela tormentosa tempestade?

Pura propaganda!

Hoje foi anunciado que as consultas de pediatria, nos últimos dois anos aumentaram em média 23% e no Hospital Pediátrico de Coimbra 81%. Estes aumentos foram causados por consultas a crianças e jovens com problemas de ansiedade e depressão. Senhor Primeiro Ministro "Que quem já é pecador sofra tormentos, enfim! Mas as crianças, Senhor porque lhes dais tanta dor?! Porque padecem assim?!..."

O senhor Primeiro Ministro, que tanto apregoa a bonança, devia de aceitar o convite do D. Januário e visitar operários, bairros de pobreza…

Devia de vir até ao Portugal real e ver como vive o humilde Povo. Devia de vir sentir o sofrimento das crianças e jovens. Devia de vir aos concelhos do interior e observar os autênticos desertos, em que estes aos poucos vão sendo transformados.

Encerram Tribunais; Vão acabar Serviços de  Finanças; A23 a pagar; Ruas desertas durante a noite; Comércio sem consumidores; Que mais irá acontecer?

Resta-nos a triste conclusão: Deixámos de ser beneficiários e contribuintes, para, aos poucos, passarmos a ser unicamente contribuintes.

“Abre os olhos mula!...”

Amorim Lopes

publicado por 59abc59 às 21:55

mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14

16
21

25
26


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro