E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Sábado, 14 de Fevereiro de 2015

Capturar20.PNG

IMG_5196.JPG

 

A Missão País está em Mação esta semana.

Entre 08 e 14 de Fevereiro, um grupo de cerca de 40 jovens católicos da Universidade de Coimbra encontra-se a desenvolver um conjunto de actividades na Santa Casa da Misericórdia de Mação, na Escola Básica com Jardim-de-Infância de Mação e EB2,3/S de Mação. Estes jovens voluntários promovem, sobretudo, actividades de animação junto dos idosos na SCMM e de apoio aos funcionários. Nas escolas, animam os intervalos, interagindo com os jovens e colaboram nas aulas de Moral, assim como nas actividades extracurriculares.

Durante estes dias em Mação, os jovens da Missão País estão a ensaiar uma peça de teatro relacionada com este projecto e sob o tema “Não te ardia o Coração?”, que vão apresentar em duas sessões na sexta-feira, 13 de Fevereiro, no Cine-teatro: às 16h45 e às 21h30, pelo que convidam todos os interessados a assistir. A entrada é livre!

Para quem não conhece, “a Missão País é um projecto de universitários que se desenvolve todos os anos em diversas faculdades de Portugal. O objectivo desta iniciativa é levar Cristo para as faculdades e criar uma união entre os missionários e não missionários mostrando que a fé pode ser vivida e partilhada de forma natural nos ambientes habituais e no serviço aos outros.  A Missão País pretende oferecer aos estudantes uma experiência diferente de voluntariado e serviço, educar as universidades para a consciência de união e mostrar que durante a vida universitária se pode fazer imensa coisa para ajudar muitas pessoas. As Missões são uma proposta diferente, que não temos todos os dias, que nos permite crescer interiormente e aprender a dar aos outros aquilo que somos; isto é aproveitar uma pausa entre aulas e exames para nos virarmos para aqueles que mais precisam. A Missão País divide-se em várias Missões com base em faculdades diferentes. Cada Missão desenrola-se durante aproximadamente uma semana; semana essa que é passada com um grupo da respectiva faculdade (cerca de 40 a 50 jovens) numa localidade já definida onde se presta todo o tipo de apoio social e de voluntariado que é pedido”.

Refira-se que a Missão País, em Mação, é apoiada pela Câmara Municipal, Santa Casa da Misericórdia de Mação e Agrupamento de Escolas Verde Horizonte.

Ao terminar a sua presença em Mação, os quarenta jovens que participaram no projeto “Missão País”, apresentaram na última sexta-feira uma peça de teatro, que teve lugar no Cineteatro, em Mação, pelas 21,30 horas. Com imagens de alguns dos momentos vividos no espetáculo, é o vídeo que seguidamente publicamos

VÍDEO

 Amorim Lopes

publicado por 59abc59 às 15:23

mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12

15
16
17
18
21

22
26
27


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro