E agora é o acaso quem me guia. Sem esperança, sem um fim, sem uma fé, Sou tudo: mas não sou o que seria Se o mundo fosse bom — como não é!

Sábado, 30 de Maio de 2015

Capturar.PNG

 

No dia 28 de Maio, o referido Secretário de Estado, João Pinho de Almeida, visitou Mação para se inteirar do estado em que se encontra o concelho no que se refere à área florestal. De acordo com o que nos chegou ao conhecimento, o governante saiu da nossa terra com uma “radiografia” bastante positiva.

No que respeita à estratégia a implementar na área florestal, defendida com frequência pelo vereador António Louro, com a qual estamos inteiramente de acordo e o Secretário de Estado, com uma impressão positiva, fazemos votos que o Governo não se esqueça da temática florestal e acarinhe as ideias que começam a “florir” no nosso horizonte.

Mação, muito tem trabalhado para merecer, daqueles que lá longe nos vão comandando, uma mão cheia de estímulo, apoio moral, técnico e económico.

Segue texto copiado do Facebook da página do Município de Mação:

TEXTO

O Secretário de Estado da Administração Interna, João Pinho de Almeida, visitou Mação no dia 28 de maio de 2015 e ficou a conhecer todo o trabalho que é desenvolvido na área florestal bem como as propostas do Município de Mação para o Setor Florestal e Proteção Civil. Esta foi a primeira visita de João Pinho de Almeida a Mação desde que iniciou funções. Na sessão de boas vindas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, referiu que “aproximando-se a época dos incêndios é maior a preocupação com a floresta que tem sido, desde há muito, uma das áreas prioritárias desta Autarquia. Pensamos ser urgente uma sensibilização e atenção do Governo para a necessidade de implementação de novas políticas e estratégias mais eficazes e efetivas para o setor florestal. Consciente de que a presente situação só poderá ser atenuada com alterações profundas, que importa planificar e, sobretudo, rapidamente executar, a Autarquia apela assim, mais uma vez, aos responsáveis governativos que foquem a sua atenção também no sector florestal”.

O Secretário de Estado da Administração Interna disse que “o Presidente da Câmara de Mação é demasiado humilde no seu discurso pois o trabalho que Mação tem desenvolvido é meritório e esse mérito é comprovado com a capacidade que tiveram de reduzir o impacto dos incêndios quando são, como vemos todos os dias, o Concelho com maior risco de incêndio. O risco existe, é real, mas o número de fogos florestais tem sido reduzido e isso deve-se apenas ao trabalho que Mação tem desenvolvido”. Seguiu-se a apresentação do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mação, António Louro, que referiu a necessidade da “criação de um projecto-piloto que permita testar a solução de gestão em comum de territórios de minifúndio.” O objectivo deste projecto apresentado por Mação “passa por criar um modelo de gestão que, respeitando a propriedade privada, permita a gestão funcional das pequenas parcelas de minifúndio de forma agrupada, partilhando as receitas de forma proporcional à área de adesão de cada proprietário”.  O efectivar deste projecto permitirá obter uma área de estudo e teste das medidas nacionais para a floresta pois a sua execução permite a aplicação da grande parte da regulamentação legal para o sector florestal num único território, verificando-se a sua adaptabilidade, custos e eficácia.

Em Mação, além destas propostas às quais o Secretário de Estado reconheceu enorme importância, conheceu ainda a estrutura que a Câmara Municipal disponibiliza para a prevenção e combate aos incêndios. Seguiu-se uma visita aos Bombeiros Voluntário de Mação onde o Secretário de Estado acompanhou o baptismo do novo carro de desencarceramento dos Bombeiros de Mação com o nome do Bombeiro António Manuel Pires Alves que faleceu ao serviço. Conheceu depois as instalações do novo Quartel bem como os respectivos dispositivos de prevenção e combate aos fogos florestais.

 

 

 

 

 

 

publicado por 59abc59 às 12:44

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
15
16

22
23

24
27
28
29

31


Últ. comentários
Caros e inesquecíveis amigos, Infelizmente não me ...
M/s caros amigos. Lamento não ter podido estar pre...
Não sei se gosto muito do vídeo, a letra da música...
Obrigada por partilhar este vídeo, gostei muito. C...
Esta iniciativa, é muito interessante, mas mais se...
Dia 28 de Jnho um dia igualmente importante, boa m...
Depois do Benfica ter feito o jogo perfeito em Lon...
Visão enformada pela cor clubista. O jogador que ...
É claro que «há água no bico» dos chineses. Querem...
Esta lenga-lenga do comunicado da autarquia dá von...
MAIL
amorimnuneslopes@sapo.pt

blogs SAPO


Universidade de Aveiro