22
Fev13
A ARTE CONTEMPORÂNEA DE JOANA VASCONCELOS ABRAÇA O MUNDO
59abc59
Na área da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, está a fechar uma empresa por dia. Fruto de tamanha injusta catástrofe económica, a Cáritas da zona, está a ficar sem recursos para poder valer às muitas necessidades existentes e que diariamente vão aumentando.
Mas para onde é que o Pais está a descambar?
Já vai sendo tempo de mandar para o lado as mantas, acordar, tomar o comboio da mudança e mudar as agulhas na direcção de outras realidades.
Depois destas palavras pela negativa, viremo-nos agora para o positivo.
Joana Vasconcelos, uma escultora portuguesa nascida em França, a viver e a trabalhar presentemente em Lisboa, lentamente vai abraçando o mundo, expondo os seus numerosos e variados trabalhos em locais famosos, sempre com enorme aceitação.
Já expôs no Japão, Brasil, Espanha, França, Itália, Inglaterra e mais alguns países que agora não nos lembramos.
Em França, a sua exposição foi apresentada no Palácio de Versalhes, local onde até ao momento, as mulheres não tinham conseguido expor trabalhos.
Aproveitamos para informar, que a sua próxima exposição vai ter lugar em Veneza, na Bienal de Arte Contemporânea. Para concretizar a sua manifestação cultural, vai utilizar o cacilheiro “Trafaria Praia” no qual os seus trabalhos serão expostos.
Por último, informamos que alguns dos seus trabalhos foram leiloados em Londres por montantes que superaram os 190 mil Euros.
É obra!
A terminar, publicamos um vídeo, no qual apresentamos 51 fotos de alguns dos trabalhos de Joana Vasconcelos, que serão abraçadas pela música e poesia de Abrunhosa e a voz doce e melodiosa de Ana Moura.
As últimas 16 imagens são do Palácio de Versalhes.
O vídeo, foi feito com a intenção de cruzar os sucessos alados de Joana Vasconcelos e Ana Moura, enleando-os com a música e poesia do Fado Alado de Pedro Abrunhosa.
VÍDEO
Amorim Lopes