VISITA À CATEDRAL DE BURGOS
No seguimento do trabalho que recentemente apresentámos “Um Grupo de Maçaenses nos Pirenéus”, vamos seguidamente apresentar um novo trabalho, que fizemos com a intensão de mostrar parte do exterior e a quase totalidade do interior da Catedral de Burgos.
Para quem não sabe, é um dos maiores monumentos espanhóis representativos da arte gótica.
O monumento, construído entre 1221 e 1765, no qual predomina a arte gótica, no seu interior podemos encontrar também a arte renascentista e o barroco.
A catedral, que demorou a ser construída para cima de 500 anos, tem no seu interior uma vasta riqueza artística, na qual trabalharam bastantes e reconhecidos escultores, pintores e arquitectos.
O Catedral, foi reconhecida Monumento Nacional em 1885 e Património da Humanidade pela UNESCO em 31 de Outubro de 1984.
A entrada na Catedral custou 6 Euros. A visita estava muito bem organizada, com os vários lacais numerados, o que nos permitia com a ajuda de um “áudio guia” podermos ter em pormenor todos os esclarecimentos e descrições.
VÍDEO