PINTURAS MURAIS PINTADAS APÓS 25 DE ABRIL 1ª PARTE
É com enorme satisfação, que apresentamos um trabalho do nosso conterrâneo e amigo Júlio Pires, com o qual, pretende dar vida, às muitas ” Pinturas Murais” que
surgiram após o 25 de Abril.
É um trabalho belo, bem conseguido e concebido, com valor cultural e histórico. O que culturalmente é uma mais-valia, é nosso dever, fazer a sua divulgação.
Sabemos que para uns, é revoltante recordar os momentos vividos no após 25 de Abril; Para outros, é revoltante avivar a triste situação em que vivemos, para a qual, fomos empurrados e com a qual, por mais alguns anos, temos que
conviver; Outros ainda há, que se sentem revoltados, por ter acabado a era do antes 25 de Abril. Nós sentimo-nos tristes, por o Portugal da tolerância, da solidariedade, da justiça, da paz familiar e universal, ainda não ter entrado, no nosso convívio diário.
Aproveitamos o trabalho, que nos enriquece culturalmente e nos mostra a arte e dedicação, de alguém que ama Abril, para mostrarmos uma bela e rica obra de arte, que nos leva a reviver e a sentir tempos passados. Recordar o passado, para construir um futuro melhor e Fazer Portugal.
Temos o dever de realçar, que para conseguir o trabalho, foi necessário durante vários anos, tirar e guardar um número grande de fotos.
Arranjar tempo, para dispor as imagens na sequência mais aconselhada. Por último, seleccionar as músicas apropriadas e faze-las coincidir, com as fotos adequadas.
Desliguemo-nos do político, para por momentos, nos enlaçarmos na arte.
Publicamos hoje, a 1ª parte do trabalho, ficando a 2ª parte, para uma próxima oportunidade.
VÍDEO
1ª parte