É HORA DE POUPAR
Portugal, país dos trabalhadores pobres, numa situação económica paupérrima, obriga a maioria do Povo, a uma poupança rigorosa.
Somos um país de trabalhadores pobres, porque dos 4,9 milhões de empregados, 1,8 milhões estão em risco de pobreza, destes 12% são considerados trabalhadores pobres. A juntar a estes, temos 2,5 milhões, que recebem entre os 700 e 800 euros. Estes, com as medidas que foram anunciadas, a muito curto prazo, irão engrossar os números dos trabalhadores em risco de pobreza.
Na classe média-alta, também muitos haverá, que terão que fazer muitos sacrifícios, para dar satisfação, ao muito que possivelmente lhe vai ser exigido e simultaneamente cumprir, com os compromissos anteriormente assumidos.
Neste horizonte de negros castelos, onde se discute o orçamento e se esquece que, estamos no caminho de outro modelo social com menos Estado, encontramos muitos dos pensionistas, se já viviam numa vida de pobreza, mais dificilmente passarão a viver. Por fim, não podemos esquecer, os muitos desempregados existentes e os muitos que irão surgir.
É hora de começar a poupar. Pensando nesta necessidade, seguidamente vamos publicar um trabalho, que retiramos da revista Visão, o qual nos divulga 52 dicas, que utilizadas, nos ajudarão a poupar. Para tal, basta dar um clique no link:
Link: http://aeiou.visao.pt/52-dicas-preciosas-para-poupar=f629066
Amorim Lopes