SÓ HÁ JUSTIÇA QUANDO SE TRABALHA COM JUSTIÇA
Efectivamente, o "Verde Horizonte" pode sentir orgulho, de ter homens com “H”, que no seu dia-a-dia, trabalhando com honestidade e justiça, vão tornando a Justiça mais credível.
Hoje, ao lermos o Correio da Manhã, foi com enorme emoção, que observamos as duas imagens que acabámos de publicar. Uma delas mostra o Juiz, para nós o Carlos Alexandre, que sem procurar vitórias, tenta com honestidade e justiça, cinzelar uma JUSTIÇA mais credível.
Um dia ouvimo-lo afirmar “Nasci ignorado e quero morrer Honrado”. Não temos dúvidas, que com o comportamento que vai tendo diariamente, o seu desejo vai ser alcançado. Estamos certos que, com muitos Homens como ele, havemos de Fazer Portugal.
Esperamos, que a argúcia e inteligência nunca lhe falte e que, a saúde e a força, jamais lhe virem as costas.
Esperamos, que tenha a energia suficiente, para ajudar a construir uma justiça forte, pois como diz Joubert, “ A justiça sem força, e a força sem justiça: desgraças terríveis “
Terminamos com umas palavras de Miguel Cervantes, "Se, por vezes, o juiz deixar vergar a vara da justiça, que não seja sob o peso das ofertas, mas sob o da misericórdia."
Amorim Lopes