A DEMOCRACIA COMEÇA A SER UMA MIRAGEM
Por várias vezes temos afirmado, que enquanto o valor material estiver acima do valor social, jamais haverá justiça no Mundo. Do mundo dito democrático, começam a restar apenas os grafismos.
O governo que temos, sabia de uma forma muito geral, a situação que ia encontrar. Apresentou um programa, que hoje praticamente não cumpre. Será que ainda tem legitimidade para governar? Penso que não. Possivelmente, se o Dr. Passos Coelho se apresentasse a sufrágio, com o programa que hoje está a aplicar, certamente que não teria o resultado eleitoral que teve.
Hoje o governo e todos nós, não saboreamos a democracia, mas sim o azedume das medidas exigidas por uma Troika, que só procura defender, os interesses do mundo do capital.
As medidas que vão tentando implementar, resumem-se a esvaziar o poder do Estado, diminuir o poder de compra dos trabalhadores, acorrentar a banca às garras do poder financeiro e dar a maior protecção e liberdade ao mundo empresarial.
Estamos lentamente, para não doer muito, a voltar ao antes do 25 de Abril. Os trabalhadores começam a receber, as míseras migalhas que o patronato lhe entende dar. A Banca começa a ser comandada por forças externas. O mundo empresarial, começa a dirigir a orquestra de acordo com a sinfonia que pretende tocar. Então com trabalhadores mais pobres, Banca controlada, mundo empresarial altamente protegido, isto não será o início do caminho para uma vivência fascista? Até já se fala em reduzir o tempo de informação na RTP. Esperemos que tudo isto não passe de um sonho.
Depois do que escrevemos, aconselhamos a ver o vídeo, que seguidamente apresentamos:
VÍDEO