VÍDEO
José Afonso morreu a 23 de Fevereiro de 1987, fazendo hoje 25 anos que fisicamente nos deixou, mas continua e continuará presente nos corações de muitos Portugueses. Zeca utilizou a cantiga como arma, para transformar Portugal, numa Nação onde houvesse mais liberdade, mais igualdade, mais justiça, mais solidariedade e amizade entre todos nós. Com as suas canções, espalhou o fermento, que deu força e incentivou os Capitães de Abril, a concretizar o movimento libertador. Com a sua música e voz inconfundível, ajudou a cortar a amarra, que mantinha o povo oprimido. Com muita
arte, empenho e dedicação, ajudou a fazer Portugal.
Com este Post, pretendemos lembrar e em simultâneo de uma forma simples, homenagear o músico, poeta e cantor, que com humildade, dedicação e empenho, tão bem serviu Portugal e tão pouco recordado é.
Que o seu exemplo nos acorde da profunda sonolência em que vivemos e nos faça encher a alma, de engenho, arte, espírito empreendedor, inteligência e orgulho nacional, tão necessários, para que todos juntos e unidos, consigamos novamente por a nossa Pátria Amada a sorrir.
VÍDEO
Zeca Afonso, já debilitado fisicamente, cantou pela última vez no Coliseu
Águas passadas do rio
Meu sono vazio
Não vão acordar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar
VÍDEO