A PT ANDA A BRINCAR COM OS MAÇAENSES
Desde que o apagão da TV surgiu, Mação começou a ter problemas no seu visionamento. Presentemente ver televisão – TDT, só das 11 Horas até às 20 Horas.
Nós já enviámos dois Mail, nos dias 30 de Abril e 10 de Maio para a ANACOM, informando dos problemas que temos em ver TV e simultaneamente, mostrámos a nossa insatisfação pela forma como estamos a ser servidos. Será que por ser um Concelho do interior, já temos direito à marginalização? Ou estão a trabalhar para as pessoas aderirem a uma TV a pagar?
Completamos esta abordagem à TDT, com a publicação do manifesto feito pela Câmara Municipal de Mação, dirigido à ANACOM e assinado pelo vereador Dr. Vasco Estrela.
MUNICÍPIO DE MAÇÃO VOLTA A MANIFESTAR DESAGRADO JUNTO DA ANACOM RELATIVAMENTE À COBERTURA TERRESTRE (TDT) NO CONCELHO DE MAÇÃO
Vem o Município de Mação manifestar o seu mais profundo desagrado pela forma inconcebível como a cobertura terrestre (TDT) está a verificar-se no nosso Concelho.
Desde o início que este processo se revelou penalizador para a maioria da população deste Concelho, situação que “obrigou” as entidades competentes a rever a cobertura para este território, conforme V.Exas referem no V/ email datado de 05/04/2012.
Apesar das intervenções levadas a cabo nas infraestruturas da PT em Mação, intervenções essas realizadas por pressão desta Autarquia, a cobertura no nosso Concelho abrange somente 45% da população. A taxa mais baixa de toda a região!
Como se não bastasse esta realidade, a população deste Concelho que adquiriu os equipamentos adequados e recomendados pelos técnicos vê-se confrontada com um “apagão” desde as 20h00 até meio da manhã do dia seguinte. Esta situação tem ocorrido desde o dia 07 de maio. Não existem nem razões, nem justificações que possam ser imputadas à nossa população uma vez que seguiram as recomendações técnicas adequadas à sua situação concreta, como prova o facto de até ao referido dia não terem sucedido problemas de maior.
Face ao exposto, a Câmara Municipal de Mação solicita a melhor atenção relativamente a este assunto, com a urgência que o mesmo exige. Não podemos mais tolerar que a população deste Concelho seja sempre prejudicada com este processo, estando por isso dispostos a fazer valer os direitos, dentro dos enquadramentos legais, democráticos e institucionais adequados.
Neste sentido, ficamos a aguardar que V. Exas digam o que tiverem por conveniente e permitindo-nos encaminhar desde já esta posição da Câmara Municipal de Mação ao Senhor Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e à Comunicação Social.
Com os melhores cumprimentos,
O Vice-Presidente da Câmara Municipal
Vasco António M. S. Estrela