JUNTA DE FREGUESIA DE MAÇÃO COM NOVA SEDE
Ao recebermos o jornal Voz da Minha Terra, ficámos espantados com duas imagens:

Ficamos perplexos, por até ao momento, não termos conhecimento de que a Junta de Freguesia de Mação, estava a atender o público em novas instalações.
Fomos à Praça Gago Coutinho, junto à Torre do Relógio, nas antigas instalações da CGD, lá estava a porta aberta e pessoas a serem atendidas. Para
não ser uma caminhada só para aquecer, aproveitámos e tirámos umas fotos, que neste trabalho publicamos.
É uma pena que os nossos governantes locais, não tenham informado a população da mudança de instalações.
Quanto à sua inauguração, que foi feita na tarde do dia 18 de Maio, com a presença de um membro do Governo, ficava-lhes bem mobilizar a população. Será que os Maçaenses não merecem mais consideração? Será que a crise obriga a este procedimento?
Resta-nos a consolação, que com este trabalho, estamos a informar a população de que a Junta de Freguesia, abriu a porta ao atendimento numa nova morada que anteriormente referenciámos.
Quanto às novas instalações, fruto da requalificação das antigas instalações da CGD, achámo-las adequadas, espaçosas e com condições para receber condignamente
a população.
Quanto à escolha da localização, achamos a medida razoável. Não concordamos com a opinião de que o local foi
escolhido para dar mais vida à zona histórica. Então haverá alguma lógica, dar vida a uma zona que se encontra degradada, em ruinas e ao abandono?
Sabemos que Roma e Pavia não foram feitas num dia, mas também achamos que, o património histórico de Mação, merece ser mais acarinhado e preservado. A foto que apresentamos não deveria existir.
Para finalizar e como mais vale tarde do que nunca, apelamos aos nossos governantes, para que a zona antiga da
vila seja mais acarinhada.
