RECORDANDO 7 DE SETEMBRO DE 2000
Dia de céu azul e sol brilhante. Repentinamente eis que uma nuvem negra nos entristece as nossas vidas. Faz 10 anos que partiste para o Além, mas continuas dentro de nós a fortalecer e aquecer nossos corações. Continuas a nos dar parte da energia necessária para acompanhar a dinâmica da vida. Continuas a ser a seta que nos indica o caminho que nos levará a um mundo melhor, mais justo, mais amigo, mais humano e mais solidário.
Noites há, já deitado, que estendo a mão, mas só encontro um imenso vazio que me rodeia. Não te encontramos, mas tu continuas a ter uma morada dentro dos nossos corações. Partiste cedo demais, mas deixaste bem gravada a tua presença entre nós.
Obrigado pela filha carinhosa e amiga que sempre foste. Obrigado pela mãe que foste, que tão bons caminhos indicaste aos teus filhos. Hoje os teus olhos brilhariam de satisfação, pela forma orientada, dedicada e trabalhadora, com que eles atingiram as metas desejadas. Obrigado pela esposa amiga, fiel, dedicada, trabalhadora e boa conselheira. Obrigado pela educadora dedicada, amiga e profissionalmente cumpridora, que procurava enriquecer em conhecimentos, educação e cultura, a juventude que ia tendo em suas mãos. Obrigado por teres entre colegas granjeado tanta amizade. Obrigado pela catequista carinhosa, amiga e boa conselheira que foste. Obrigado por tudo aquilo de bom que ainda não foi referido.
Faz 10 anos que partiste deste mundo, pelo qual lutaste para que fosse justo, amigo, solidário, com paz, igualdade e união entre os Homens.
Faz 10 anos que fisicamente nos deixaste, mas continuas dentro dos corações da família unida que criaste e que igualmente unida se mantém.
- Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família
- O que é uma família senão o mais admirável dos governos?
- As famílias felizes parecem-se todas; as famílias infelizes são infelizes cada uma à sua maneira
Com a intenção de recordar, de uma forma simples, tudo o que foste, a família que formaste e apelar a todas as outras famílias, que nunca se esqueçam do amor, fidelidade, sinceridade, entreajuda e lealdade entre si, é que seguidamente publicamos um pequeno vídeo, formado por uma foto-montagem com a música “Oração pela Família”.
- É acreditando nas rosas que as fazemos desabrochar
- Se me obrigassem a dizer porque a amava, sinto que a minha única resposta seria: ''Porque era ela, porque era eu''