GENTE ILUSTRE
Com o intuito de ajudar a espelhar o mundo de oportunismo em que nos encontramos mergulhados e ao mesmo tempo, dar ênfase a gentes sem escrúpulos que, não olhando a meios, tudo fazem para enriquecer e alcançar privilégios que lhes facultarão vidas faustosas que tanto são do seu agrado, seguidamente publicamos um pequeno texto que encontrámos no Correio da Manhã, no espaço intitulado “Correio Directo”
O texto, simples mas bastante esclarecedor, foi escrito pelo Subdirector Manuel Catarino, com o título “Gente Ilustre”, publicado hoje dia 13-06-2012.
Sem fazer comentários, limitamo-nos a divulgar o referido texto, para que cada qual tire as devidas ilações.
Texto
"Gente ilustre"
"Era uma vez um grupo empresarial com interesses na Banca (BPN) e no imobiliário, na saúde, nos vinhos e outros negócios altamente lucrativos (SLN).
Os accionistas da SLN coincidiam, sem tirar nem por, com os do BPN: quer dizer, na prática, que a SLN era a proprietária do banco.
Quando interveio no BPN, o Estado deixou de fora o que realmente tinha valor: nacionalizou assim um monte de lixo financeiro – e deixou os accionistas da SLN no conforto dos seus cativos. Sabe-se agora que a SLN devia ao banco mil milhões de euros – que nunca pagou. Resta dizer que a SLN reúne a fina flor do entulho: Joaquim Coimbra, irmãos Cavaco, Fernando Lima (grão--mestre do GOL), entre outra gente ilustre."
Por: Manuel Catarino, Subdirector
Correio da Manhã - Correio Directo : 13-06-2012
Amorim Lopes