PRESUNTO “MARCA MAÇÃO” ONDE MORAS?
Que belas imagens estão a presenciar.
Infelizmente, não passam de imagens, pois alcançar a realidade é um pouco complicado.
Se nos perguntarem onde podemos comprar um presunto da marca referenciada, nós respondemos: Presuntos Pepe ou na nova casa que agora abriu, da qual é proprietário o José Henrique de Matos “Diabo”.
Tudo isto vem a propósito de que, muito recentemente, um casal Inglês, palmilhou Mação à procura de um presunto”Marca Mação”, para comprar. No final da peregrinação, entrou no Posto de Turismo, no qual a resposta foi inconsequente.
Já um pouco cansados, entraram no café Carruagem para tomar uma bebida.
Lá, em conversa com o seu proprietário, João Baço, que por ter trabalhado vários anos no Canadá trata por tu o inglês, desabafaram, mostrando a frustração de querer comprar algo, numa terra que se denomina de Catedral do Presunto e não conseguir.
O dono do café, valendo-se dos seus conhecimentos, com a ajuda do telefone, rapidamente encontrou forma de satisfazer o casal de turistas.
O João, pelo bairrismo e amor à terra que o viu nascer e na qual trabalha, fechou momentaneamente o café e foi ao encontro do “Diabo”, onde os nossos visitantes puderam saborear, aprender algo sobre o afamado presunto e fazer a sua compra.
Contrariando o ditado “amor com amor se paga”, estes dois maçanicos, ao fazerem o bem, muitas vezes recebem o mal.
É o mundo injusto em que vivemos!
Onde se encontrava a dinâmica Maçanica, para impulsionar o adormecido frenesim turístico?