15 DE SETEMBRO DE 2012 – PORTUGAL ACORDOU
Foi neste Domingo de sol e com temperaturas superiores a 30 graus,que Portugal começou a acordar da vida calma e tolerante em que vinha vivendo.
Com as declarações proferidas muito recentemente pelo nosso Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, o limite da tolerância foi ultrapassado, motivo que originou as grandiosas manifestações que em vários pontos do País tiveram lugar.
Manifestações, como as que neste sábado farão vividas por muitos e sentidas quase por todo o povo, só o 1º de Maio de 1974 foi superior.
O Povo, representado pela quase totalidade das classes sociais, veio ordeiramente e com civismo para a rua, mostrar o seu descontentamento com as tomadas de posição dos que nos governam.
Tirar aos pobres para dar aos ricos é intolerável! Exigir sacrifícios aos mais indefesos e tolerantes, deixando os donos do capital, as personalidades com vencimentos obscenos fora da malha dos sacrifícios é inadmissível.
O Povo, que neste último ano, com um civismo admirável e louvável tudo tem aguentado, mostrou à Troika, que nos tem cravadas as garras da exploração, que o tempo do “comer e calar”está a terminar.
O Povo, com a jornada ardente de luta, que pintou as várias cidades do país, mostrou ao governo um cartão vermelho, para "emalar a trouxa" e partir para outros mundos.
Mostrou que está farto de
gente incompetente, oportunista, que com a maior naturalidade esquece quem lhe deu a mão.
Nós que, não pudemos estar presentes entre as centenas de milhares dos que arduamente, com os corações quentes e prontos a lutar por um Portugal mais justo, damos o nosso contributo com o Vídeo que seguidamente vamos publicar.
VÍDEO
Portugal vencerá!
Amorim Lopes