A MADEIRA É UM JARDIM
Muito recentemente tivemos a feliz ideia de visitar as ilhas da Madeira e Porto Santo. Facilmente chegamos à conclusão porque é chamada a “Pérola do Atlântico”. È um contínuo jardim à beira mar plantado. A paisagem é bastante verde, um relevo bastante acidentado, com declives bastante acentuados e um grande número de vales e linhas de água. Toda a ilha é servida por um bom número de estradas, das quais as vias rápidas são em número bastante elevado. Presentemente ficamos com a ideia, que com segurança, facilidade e rapidez, conseguimos atingir os principais locais da ilha. Para as acessibilidades serem seguras e rápidas, muito contribuem os 164 túneis existentes, dos quais alguns com mais de 3000m.
O turismo está bastante desenvolvido, é servido por uma boa e numerosa rede de restaurantes e hotéis, está muito bem organizado e sabe muito bem aproveitar as belezas naturais.
Porto Santo é uma ilha com uma população bastante reduzida, uma paisagem bastante árida e um relevo muito pouco acidentado. A ilha vale pela boa praia que tem.
Para terminar, achamos que os sete dias que gastamos na visita ao arquipélago da Madeira foram bem empregues.
Terminamos apresentando três fotomontagens com música popular da Madeira.
1ª- Fotos da parte Sul e Leste da Ilha
2ª- Fotos da parte Norte e Oeste da Ilha
3ª- Fotos do Curral das Freiras
Câmara de Lobos
Ilha de Porto Santo
Funchal.
1ª- Fotos da parte Sul e Leste da Ilha
2ª- Fotos da parte Norte e Oeste da Ilha
3ª - Fotos do Curral das Freiras - Câmara de Lobos - Porto Santo - Funchal
Amorim Lopes