CATARINA MARTINS IRRITA PASSOS COELHO COM A VENDA DO BPN
Deputada bloquista acusa Governo de ter vendido o BPN ao BIC por "tostões". Passos Coelho sentiu-se ofendido. "A venda do BPN é clara, foi feita com transparência. Não é uma venda de favor", respondeu.
Expresso 12-12-2014
Na realidade, Catarina Martins acusou o Primeiro-Ministro de ter feito uma “venda de favor” ao vender ao BIC por 40 milhões de Euros o BPN.
Passos, bastante exaltado e revoltado, solicitou à Presidente da Assembleia para intervir em defesa da honra.
Foi-lhe dada autorização e este respondeu: "A venda do BPN é clara, foi feita com transparência. Não é uma venda de favor. Não faço favores a ninguém, nem peço. Sem tem provas de que se trata de uma venda de favor apresente-as". Seguiu-se um forte e enérgico aplauso de toda a maioria.
No seguimento, a representante do BE respondeu em tom enérgico, dizendo o que lhe ia na “alma” sem se amedrontar, pois – “quem não deve não teme”: "Se o senhor não sabe o que é um favor, eu explico-lhe", respondeu Catarina Martins. "Este Governo vendeu o BPN por tostões ao BIC. Foi uma venda a favor. Quarenta milhões de euros é um valor abaixo de todas as avaliações feitas na altura. O senhor primeiro-ministro faz favores e muitos",
Passos Coelho, porque se calou, consentiu o que acabara de ouvir.
Segue publicação do vídeo que nos mostra na integra a intervenção do porta-voz do BE bem como as respostas do líder do Governo.
VÍDEO
Amorim Lopes