ESTÁ NA HORA DE PORTUGAL ACORDAR
O 25 de Abril aproxima-se e com ele, o momento de todos comemorarmos o dia – há 40 anos - em que um grupo de destemidos e arrojados militares acabaram com o regime totalitário em que vivíamos.
Foi o dia em que o MFA nos abriu o caminho para a liberdade, para um mundo justo, para a solidariedade, para um estado mais social - abriu-nos as portas da democracia.
Foi o dia em que os presos políticos e exilados, em comunhão com todos os outros camaradas, companheiros e irmãos, puderam livremente começar a fazer Portugal.
Passaram 40 anos, em vez do Portugal justo e solidário que a maioria ambicionava, estamos aos poucos a mergulhar num mar de pobreza, de fome, de injustiça e miséria. Estamos lentamente, a ficar com a liberdade mais limitada e a desigualdade social mais acentuada.
Presentemente somos um País adiado!
Tudo isto acontece, porque temos uma classe política, que no decorrer destes 40 anos, esteve sempre desunida. O sectarismo foi sempre a palavra de ordem, usada, para defender o clientelismo político, desprezando quase sempre o Povo que neles confiou.
É tempo de mudar os ventos, alterar as vontades e construir, com novas personagens, um Portugal mais justo.
Quem sabe, se o surgimento de nova família politica não seria benéfico?
A propósito, vejam os dois vídeos que seguidamente publicamos, onde, Boaventura de Sousa Santos - professor catedrático na Universidade de Coimbra e reconhecido internacionalmente como um intelectual importante da área de ciências sociais – fala da situação que todos nós vivemos.
VÍDEO 1
VÍDEO 2
Que a luz da esperança nunca se apague, para todos juntos ajudarmos a construir um Portugal mais justo fraterno.
Amorim Lopes